Resolvendo problemas comuns
Problemas comuns
Usuário não recebeu e-mail de cadastro
Quando você cadastra um novo usuário, por padrão o sistema envia um e-mail com um link para ele completar o cadastro dele. Mas por algum motivo este usuário pode não ter recebido o e-mail ou não ter encontrado.
Para estes casos, você pode acessar o cadastro desse usuário e clicar no botão Reenviar e-mail
Uma outra maneira é você pode orientar o usuário a acessar o endereço do sistema e clicar no botão "Primeiro acesso" e seguir os passos na tela.
Usuário esqueceu a senha
Basta orientar o usuário a acessar o endereço da plataforma e clicar no botão "Esqueci minha senha" e seguir os passos na tela.
Usuário não consegue ver determinado arquivo
Caso o usuário não esteja conseguindo ver determinado arquivo:
- O usuário tem permissão para ver este arquivo? Ou seja, ele está em pelo menos um dos grupos em que o arquivo está?
- O arquivo está com o status Aprovado? Se não, este pode ser o problema.
- As vezes o usuário pode estar com algum filtro selecionado na busca, o que o impede de ver outros arquivos. Oriente o usuário a verificar os filtros aplicados, ou a usar o botão Limpar filtros.
- Se mesmo assim o erro persistir, peça para o usuário deslogar da plataforma pelo caminho ícone de engrenagem -> Sair. Logo após, ele pode entrar novamente com seu e-mail/senha.
Usuário não consegue realizar determinada ação no sistema
Provavelmente isto tem a ver com a permissão do usuário, que está vinculado ao seu Perfil.
Todo usuário do sistema está vinculado a um perfil, e cada perfil habilita ou não ao usuário realizar determinada ação no sistema.
Caso o usuário não possa realizar uma ação como realizar um Upload, por exemplo, ele nem sequer verá o botão de Upload.
- Se mesmo assim o erro persistir, peça para o usuário deslogar da plataforma pelo caminho ícone de engrenagem -> Sair. Logo após, ele pode entrar novamente com seu e-mail/senha.