Grupos de usuário

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3 utilidades para os Grupos

1 - Separação de arquivos

Útil para definir quem pode e quem não pode ver determinados arquivos.

Ao configurar um arquivo com determinado grupo, ele somente poderá ser visto por pessoas que também estão neste grupo, então é uma forma fácil de definir quem pode ver o quê.

A mesma lógica funciona para outros tipos de ativos como templates e modelo para baixar imagens.

Exemplo

—> Usuário no grupo "Marketing".

Se um arquivo está no grupo "Marketing", o usuário conseguirá vê-lo, pois estão mesmo grupo.

Se um arquivo está no grupo "Diretoria", o usuário não poderá vê-lo, pois não está neste grupo.

2 - Colaboração interna

Se você precisa compartilhar arquivos de uma só vez com várias pessoas, é melhor que elas já estejam formadas dentro de um grupo, assim fica mais fácil.

Se você for compartilhar uma coleção por exemplo, basta compartilhar com o grupo desejado, que todas as pessoas que fazem parte deste grupo serão notificadas e terão acesso à coleção.

3 - Relatórios

Se você separar usuários em grupos por times, verticais ou regiões por exemplo, poderá ver relatórios de uso e engajamento para cada um destes grupos, para análises assertivas e melhor tomada de decisão.

Como criar grupos

Clique no botão de engrenagem na barra superior do sistema

Clique em Configurações e depois acesse o item Grupos

Clique no botão Novo grupo

Dê um nome e, opcionalmente, uma descrição para o grupo

Clique em Salvar

Dê nomes claros e objetivos aos grupos, indicando a sua utilidade, por exemplo: "Área de Marketing", "Equipe comercial", "Parceiros externos Sul"...

Associando usuários à grupos

Na mesma tela de Configurações, acesse o item de menu Usuários

Ao editar ou criar um novo usuário, você poderá escolher o(s) grupo(s) para esse usuário.

Usuários vs grupos

Um usuário pode estar em 1 ou mais grupos. Além de poder não participar de nenhum grupo

Usuário sem grupo Somente vê arquivos que não tem grupo configurado
Usuário em 1 grupo Somente vê arquivos que estão no mesmo grupo que ele
Usuário em mais de 1 grupo Vê todos os arquivos que estão em pelo menos 1 dos grupos que ele faz parte

Configuração avançada

Na tela de criação/edição de um grupo

A opção Pesquisa padrão é uma forma avançada de definir que membros desse grupo poderão ver somente arquivos baseado em uma busca avançada. Entre em contato com o suporte caso queira usá-la.

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