Gerenciamento de Usuários

Gerenciar usuários

Clique no botão de engrenagem na barra superior do sistema

Clique em Configurações e depois acesse o item Usuários

Localizar usuários

Para localizar um usuário você pode clicar no ícone de filtro da coluna correspondente, como por exemplo, localizar pelo Nome ou pelo E-mail.

Usuários desativados/excluídos

Para localizar usuários que tenham sido desativados, ligue primeiro a opção Exibir usuários desativados

Criar/editar usuários

Clique em Novo usuário ou então clique no ícone de editar de um usuário já existente.

Perfil

O perfil é o que define o que este usuário poderá fazer ou não no sistema, como por exemplo se ele poderá fazer upload ou excluir arquivos.

Clique aqui para saber mais.

Idioma

O idioma padrão da interface para este usuário específico.

Grupos

Os grupos são o que definem os arquivos que este usuário poderá ver, além de quais grupos ele faz parte para fins de colaboração.

Para saber mais sobre grupos, clique aqui

Portal padrão

O portal define basicamente a página inicial para que o usuário será direcionado. Caso seu Assetway tenha apenas 1 portal, ele já vem selecionado automaticamente.

Clique aqui para saber mais sobre os portais.

Expirar usuário

Disponibilizamos 2 formas de você controlar o acesso dos usuários de maneira automatizada

A cada x meses

Selecione o período desejado caso você queira forçar o usuário a trocar de senha a cada x meses, Útil para garantir que determinado usuário ainda possui acesso ao e-mail cadastrado.

Em uma data específica

Escolha esta opção e defina uma data.

Útil para um parceiro externo que só efetuou um trabalho com data definida. Quando chegar a data, o usuário dele será desabilitado automaticamente.

Reenviar e-mail de cadastro

Quando você registra um novo usuário, o sistema envia um e-mail com um link para ele completar o cadastro. Mas se o usuário não encontrou o e-mail, você pode clicar na opção Reenviar e-mail, dentro do cadastro do usuário em questão.

O botão "Reenviar e-mail" só aparece caso o usuário esteja com status Pendente

Você também pode orientar o usuário a acessar o sistema e clicar no botão "Primeiro acesso?" e seguir as orientações na tela

Em último caso, você pode pedir para que o super-usuário acesse a plataforma e altere manualmente a senha do usuário, e repasse a ele.

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