Gerenciamento de Usuários
Gerenciar usuários
Clique no botão de engrenagem na barra superior do sistema
Clique em Configurações e depois acesse o item Usuários
Localizar usuários
Para localizar um usuário você pode clicar no ícone de filtro da coluna correspondente, como por exemplo, localizar pelo Nome ou pelo E-mail.
Usuários desativados/excluídos
Para localizar usuários que tenham sido desativados, ligue primeiro a opção Exibir usuários desativados
Criar/editar usuários
Clique em Novo usuário ou então clique no ícone de editar de um usuário já existente.
Perfil
O perfil é o que define o que este usuário poderá fazer ou não no sistema, como por exemplo se ele poderá fazer upload ou excluir arquivos.
Clique aqui para saber mais.
Idioma
O idioma padrão da interface para este usuário específico.
Grupos
Os grupos são o que definem os arquivos que este usuário poderá ver, além de quais grupos ele faz parte para fins de colaboração.
Para saber mais sobre grupos, clique aqui
Portal padrão
O portal define basicamente a página inicial para que o usuário será direcionado. Caso seu Assetway tenha apenas 1 portal, ele já vem selecionado automaticamente.
Clique aqui para saber mais sobre os portais.
Expirar usuário
Disponibilizamos 2 formas de você controlar o acesso dos usuários de maneira automatizada
A cada x meses
Selecione o período desejado caso você queira forçar o usuário a trocar de senha a cada x meses, Útil para garantir que determinado usuário ainda possui acesso ao e-mail cadastrado.
Em uma data específica
Escolha esta opção e defina uma data.
Útil para um parceiro externo que só efetuou um trabalho com data definida. Quando chegar a data, o usuário dele será desabilitado automaticamente.
Reenviar e-mail de cadastro
Quando você registra um novo usuário, o sistema envia um e-mail com um link para ele completar o cadastro. Mas se o usuário não encontrou o e-mail, você pode clicar na opção Reenviar e-mail, dentro do cadastro do usuário em questão.
O botão "Reenviar e-mail" só aparece caso o usuário esteja com status Pendente
Você também pode orientar o usuário a acessar o sistema e clicar no botão "Primeiro acesso?" e seguir as orientações na tela
Em último caso, você pode pedir para que o super-usuário acesse a plataforma e altere manualmente a senha do usuário, e repasse a ele.