Divisões
As divisões servem como forma de abrigar conjuntos de campos personalizados diferentes.
Se estiver na dúvida se cria uma nova Divisão ou não fale com nosso suporte.
Quando usar mais de uma divisão?
Imagine que você tem uma divisão para o setor de Marketing, com os seguintes campos:
| Nome do campo | Descrição |
|---|---|
| Tipo | Tipo do ativo (Banner, catálogo, logotipo, fotografia, post...) |
| Produto | Nome dos produtos |
| Campanha | Nome da campanha |
Se o setor Jurídico quiser usar a Assetway para organizar seus arquivos como contratos e documentos, eles não poderiam usar os mesmos campos do setor de marketing.
Os campos que o Jurídico irá usar para classificar os arquivos são bem diferentes daqueles usados para classificar arquivos de marketing, portanto uma nova divisão é essencial.
Mas lembre-se, nem sempre é necessário criar uma nova divisão, já que você pode ter um campo dentro da Divisão que diz a categoria ou a área do ativo, por exemplo.
Configurando um Grupo na Divisão
Útil para automatizar a configuração de um grupo específico em todos os arquivos deste Divisão.
- Clique no botão de engrenagem ⚙ na barra superior do sistema
- Clique em Configurações
- Acesse o item Divisão e Campos personalizados
- Clique no botão de editar da divisão desejada.
- Ao lado do nome da divisão, clique no botão de editar
- Escolha o Grupo e clique em Salvar
Desta forma, todo arquivo que for configurado nesta divisão, automaticamente será configurado também para este grupo.
Exemplo
Configuramos a Divisão chamada "Marketing" com o grupo que também chama "Marketing". Desta forma, ao enviar um banner do marketing, ele sempre terá o grupo marketing associado, e como os usuários do Jurídico, por exemplo, não tem este grupo, eles não verão este arquivo.