Divisões
As divisões servem como forma de abrigar conjuntos de campos personalizados diferentes.
Quando usar mais de uma divisão?
Imagine que você tem uma divisão para o setor de Marketing, com os seguintes campos:
Nome do campo | Descrição |
---|---|
Categoria | campo de seleção com uma lista de opções como: Endomarketing, Website, Growth, Institucional.. |
Subtipo | campo de seleção com uma lista de opções como: Banner, catálogo, logotipo, fotografia, post... |
Produto | campo de seleção com uma lista de opções dos nosso produtos |
Mídia | campo de seleção com 2 opções: Web ou Impresso |
Campanha | Campo de texto livre para o nome da campanha |
Se o setor financeiro da empresa quiser também usar a Assetway para guardar e organizar os seus arquivos como contratos e notas fiscais, eles poderiam usar os mesmos campos? Provavelmente não.
Veja que os campos que eles usarão para classificar os arquivos são bem diferentes daqueles que usamos para classificar arquivos de marketing, portanto uma nova divisão deverá ser criada, com campos como Nome do cliente, Valor, Operação, etc..
Grupo e Divisões
Uma forma de separar os arquivos para que o pessoal de Marketing não consiga ver os arquivos do Financeiro e vice-versa, é configurar um Grupo para cada Divisão.
Para isso:
- Clique no botão de engrenagem ⚙ na barra superior do sistema
- Clique em Configurações
- Acesse o item Divisão e Campos personalizados
- Clique no botão de editar da divisão desejada.
- Ao lado do nome da divisão, clique no botão de editar
- Escolha o Grupo e clique em Salvar
Desta forma, todo arquivo que for configurado nesta divisão, automaticamente será configurado também para este grupo.
Exemplo
Configuramos a Divisão chamada "Marketing" com o grupo que também chama "Marketing". Desta forma, ao enviar um banner do marketing, ele sempre terá o grupo marketing associado, e como os usuários do financeiro não tem este grupo, eles não verão este arquivo.