Excluir e restaurar arquivos da lixeira

Excluir arquivos

Quando você exclui um arquivo da plataforma, ele automaticamente é direcionado para a Lixeira, ou seja, o arquivo não é excluído de maneira definitiva.

O admin pode configurar o tempo em que os arquivos são mantidos na lixeira. Para isto basta acessar as configurações avançadas da plataforma.

Para excluir um arquivo, basta abrí-lo e clicar no botão de lixeira.

Excluir vários arquivos de uma só vez

Para excluir arquivos em lote, basta selecionar todos os arquivos desejados e clicar na opção Excluir na barra de ações que é exibida.

Você só verá o botão de excluir se tiver permissão para excluir arquivos.

Acessar a lixeira e restaurar arquivos

Caso você queira verificar quais arquivos foram excluídos, você pode acessar a lixeira clicando no ícone de engrenagem na barra superior da plataforma, e logo em seguida clicando no item Lixeira.

Você pode inclusive abrir o painel de filtros para realizar um refinamento na busca, aso tenham muitos arquivos.

Para restaurar um ou mais arquivos, selecione os arquivos desejados e clique em Restaurar na barra de ações.

Este guia foi útil? Obrigado pelo feedback Erro, por favor tente novamente mais tarde