Mantenha arquivos atualizados com o sistema de versionamento

Para otimizar a organização e evitar vários arquivos duplicados e desatualizados na sua base, aconselhamos a utilizar o recurso de versionamento, para quando houver atualizações ou alterações em arquivos específicos, você envie uma nova versão ao invés de enviar um novo arquivo novo.

Você precisa de permissões específicas para ver, editar ou excluir as versões.

Enviando uma nova versão

Abra o arquivo desejado, clique na aba Versões

Clique no botão Enviar nova versão e selecione o arquivo do seu computador

O sistema já irá carregar a nova versão de forma automática. Caso queira, você pode adicionar um comentário a essa nova versão, útil para explicar o motivo desta versão. Para adicionar o comentário, passe o mouse sobre a descrição da versão e clique no botão de Editar.

Como pode ser visto na imagem acima, o sistema mantém todo o histórico de versões do arquivo, juntamente com informações relevante sobre cada uma das versões.

Uma nova versão não atualiza os campos como Título, descrição, ou qualquer outro campo inserido manualmente. Somente o nome do arquivo é atualizado, assim como dados de tamanho, dimensões etc..

Demais opções

Cada versão possui 3 botões de ação.

O primeiro refere-se a excluir permanentemente a versão.

O segundo torna aquela versão a atual. Útil para restaurar uma versão anterior.

O último realiza o download da versão original da versão.

Pode demorar alguns minutos para que o sistema atualize a busca, de acordo com a nova versão.

Comparando versões

Para comparar 2 versões é muito fácil, basta clicar na miniatura do arquivo que você quer comparar com o atual, o sistema abrirá as 2 versões lado-a-lado.

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